A plataforma completa para a sua igreja viver seu propósito com excelência

Tudo integrado na melhor solução para a sua igreja

  • BLOG
  • SOLUÇÃO EM GESTÃO
  • SOLUÇÃO EM COMUNICAÇÃO
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • ENTRETENIMENTO

8 filmes cristãos na Netflix

por Cindy Campolina · 9 de outubro de 2020

8 filmes cristãos na Netflix

Os filmes cristãos na Netflix são uma forma criativa de estudar, refletir e disseminar os ensinamentos bíblicos. A grande variedade no catálogo da plataforma de streaming traz uma série de títulos que marcam época como verdadeiros clássicos aclamados pelo público cristão.   

O segredo está em acompanhar as produções cinematográficas com um olhar apurado, capaz de identificar fortes experiências religiosas no roteiro. Dentro desse contexto, separe seu bloco de notas e transforme as principais inspirações em mensagens emocionantes para cultos, células e retiros espirituais.

O Atos6 separou algumas sugestões dos melhores filmes cristãos na Netflix. Acompanhe!

Filmes cristãos na Netflix

Ponto de Decisão

Com um tema central baseado em relacionamento, o filme é um verdadeiro convite aos casais para conversar sobre o amor. A história mostra qual o melhor momento de avaliar os caminhos da vida a dois sem deixar de lado a fé cristã. Lançado em maio de 2009, o roteiro repleto de drama tem a direção assinada por Bill Duke e é protagonizado pelo ator Morris Chestnut. 

A sinopse gira em torno dos problemas financeiros com fundos emocionais que são os responsáveis por ocasionar uma crise na vida do casal. Clarice e David estão casados há anos com uma forma ponderada de encarar as adversidades. No entanto, o companheirismo do casamento não parece ser suficiente para superar essa fase ruim. 

Corajosos 

O roteiro de Corajosos apresenta um trabalho desafiador para mostrar as recompensas que surgem quando não perdemos a fé nos momentos mais difíceis. Indicada para assistir com toda a família, a narrativa acompanha a vida de quatro homens que trabalham como policiais. Após passar por uma situação inesperada, a confiança nos valores da religião é questionada e abre uma série de reflexões na vida de cada um deles.

Ainda que sejam excelentes profissionais, os protagonistas enfrentam deficiências nas obrigações com a família dentro de casa. Ao falhar no papel de marido e pai, eles precisam tomar uma decisão que vai mudar tudo para sempre. Dirigido por Alex Kendrick, que também atua em um dos principais papéis, o título é muito bem avaliado pelos expectadores por sua mensagem impactante.

Mãos Talentosas

Estrelado pelo ator Cuba Gooding Jr. muito famoso pelo filme “Homens de Honra”, esse título cristão mostra como um novo mundo pode se abrir em uma vida sem perspectivas de sucesso. O papel principal é de Ben Carson, um menino pobre de Detroit que foi criado sem grandes motivações e com um fraco desempenho na vida acadêmica. 

Porém, em uma reviravolta de cair o queixo, ele se torna um neurocirurgião de renome internacional. O feito surpreende até mesmo as pessoas de seu convívio próximo. Lançado em 2009, o título foi dirigido por Thomas Carter e distribuído pela Sony Pictures no Brasil.

O Jovem Messias

A infância de Cristo, que é pouco abordada na Bíblia Sagrada, é bastante trabalhada no filme O Jovem Messias, de 2016, baseado no livro Cristo Senhor: A Saída do Egito da autora à Anne Rice.

No filme, Maria, José e Jesus, com 7 anos, embarcam em uma jornada do Egito para Nazaré depois que o menino milagrosamente traz alguém de volta à vida. Quando o rei Herodes ordena a morte da criança, o centurião romano Severus, interpretado por Sean Bean, começa a perseguir a família pelo deserto. Enquanto Maria e José se preocupam com sua segurança, a curiosidade natural de Jesus permite que ele compreenda mais sobre o mundo e seus notáveis ​​poderes.

Ultimos dias no Deserto

Baseando-se livremente na passagem do Novo Testamento que trata da viagem do Messias, Em Últimos Dias no Deserto, o cineasta colombiano Rodrigo García,Jesus  Cristo, interpretado por Ewan McGregor, viaja sozinho pelo deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém.

Ao longo do caminho, além de confrontar a personificação do Diabo, também vivido por McGregor, que lhe impõe tentações e desafios. Jesus encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.

Noé

Quando Deus, descontente com a perversidade dos humanos, decide que a humanidade se tornou muito pecadora e deve ser varrida da Terra, ele escolhe Noé, interpretado por Russel Crowe, um homem piedoso, para uma grande tarefa de construir uma arca grande o suficiente para conter sua esposa e filhos e noras, além de um casal de cada espécie de animal existente na natureza. Quando a tarefa é concluída, Noé e sua família testemunham a ira de Deus na forma de um dilúvio apocalíptico.

O diretor do filme, Darren Aronofsky, preservou algumas passagens e deu asas à criatividade para recriar à sua maneira. O mundo apresentado em Noé, por exemplo, é diferente e não se assemelha nem mesmo ao planeta em que vivemos. Trata-se de um lugar fictício, onde os bons e maus vivem separados e demarcados.

O filme foi lançado em 2014 e não é indicado para menores de 14 anos.

A Caminho da Fé

Reza um certo ditado popular brasileiro que sobre religião, política e futebol não se discute, mas é exatamente no primeiro ponto onde A Caminho da Fé, drama baseado em fatos reais.

O longa original Netflix é dirigido pelo americano Joshua Marston e conta a história do Bispo Carlton Pearson, interpretado por Chiwetel Ejiofor, é um renomado pastor que, no auge de sua carreira, fundou o Centro Evangelístico das Dimensões Mais Elevadas em Tulsa, Oklahoma. Ele pregou para milhares de pessoas – centenas de milhares a milhões, se contar com as transmissões de televisão nacionais. Ele aconselhou os presidentes e até fez campanha por eles. Então, ele teve uma revelação.

No filme, Pearson está passando por uma crise na fé. Ele arrisca sua igreja, a família e seu futuro, quando questiona a doutrina da igreja e acaba sendo marcado como um herege.

Milagres do Paraíso

O ultimo da lista de filmes cristãos na Netflix é Milagres do Paraíso, filme baseado no livro “Miracles from Heaven” de Christy Beam. Lançado em 2016, conta a história de Annabel, a filha do meio do casal Christy, interpretada por Jennifer Garner, e Kevin Beam, interpretado por Martin Henderson.

Annabel é uma criança normal, mas que sofre com constantes dores no estômago. Após passar por vários médicos que não conseguem detectar nenhum problema mais grave, vem o diagnóstico: ela sofre de uma doença incurável que a impede de processar os alimentos e, fatalmente, a levará à morte em pouco tempo.

Um fio de esperança está depositado no médico Samuel Nurko, maior especialista da área nos Estados Unidos, com quem a garota inicia um tratamento. Mas desde o início ele deixa claro que o intuito do tratamento é de amenizar o sofrimento, visto que não existe possibilidade de cura.

Tudo muda em um instante quando Anna conta uma história incrível de uma visita ao céu depois de sobreviver a uma queda de cabeça em uma árvore. Sua família e médicos ficam ainda mais perplexos quando a jovem começa a dar sinais de recuperação de sua condição fatal.

Gostou do artigo? Agora que você já conhece algumas sugestões de filmes cristãos na Netflix, não deixe de comentar abaixo o que achou das obras assim que as assistir.

Veja também nosso artigo sobre porque Billy Graham foi um dos maiores evangelistas de todos os tempos.

Share

Tags: filmes cristãos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGUIR:

  • Próximo história Veja como a LGPD afeta as igrejas
  • História anterior 5 ideias para células e pequenos grupos | Dicas Atos6

E-books gratuitos

Gestão de igrejas Blog © 2019. Todos os direitos reservados.